Alunos do 2º ano do colégio Salesiano percorreram o salão náutico em tour que buscou ressaltar a importância dos hábitos sustentáveis
Há mais de 20 anos, uma parceria entre NÁUTICA e Ziraldo fez nascer a campanha “Só jogue na água o que o peixe pode comer”, que segue educando gerações. Em homenagem ao cartunista, o Boat Show de Itajaí ficou ainda mais charmoso com as obras do artista, que foram o pontapé para um tour sobre sustentabilidade com crianças entre 7 e 8 anos do colégio Salesiano, na última sexta-feira (5).
Logo no começo do evento, os pequenos foram apresentados a um enorme painel feito pelo cartunista, que retrata o tempo de decomposição de produtos comumente descartados de forma incorreta. Por lá, as crianças puderam aprender sobre os malefícios desse tipo de atitude e também tirar dúvidas.
Em seguida, percorrendo os corredores do salão, as crianças, acompanhadas de professoras e da equipe de marketing da Marina Itajaí, foram levadas ao estande do Centro Público de Economia Solidária de Itajaí (Cepesi), onde puderam conferir de perto o trabalho de cinco personalidades da região que desenvolvem trabalhos artísticos a partir de resíduos descartados de maneira incorreta.
Raquele, professora do colégio Salesiano que acompanhou a visita das crianças, ressalta que “é importante [para as crianças] ter esse contato sobre a preservação da natureza, do reaproveitamento do lixo”.
Apesar de inserir os pequenos no universo da sustentável de forma prática e divertida, a ação reforça algo que já é muito claro para as crianças que vivem em Itajaí. Isso porque a cidade tem um reconhecido compromisso com a sustentabilidade, que se reflete, justamente, em atividades como essa.
Carlos Gayoso, diretor da Marina Itajaí, acompanhou de perto toda a visita das crianças e explica que “a ideia é que eles tenham também um primeiro contato com a náutica. Mostramos um pouco sobre os barcos, sobre a sustentabilidade que um evento como esse proporciona.”
Matéria: Revista Náutica
Comentários