Terceira etapa do Circuito de Regatas Marina Itajaí promete atrair mais de 150 velejadores de diversas regiões de Santa Catarina e acontece no dia 20 de julho, a partir das 12h. Além do município de Itajaí, a etapa contempla Balneário Camboriú no percurso, que participa pela primeira vez do Circuito Marina Itajaí.
Julho, 2024. Balneário Camboriú (SC) participa, pela primeira vez, do Circuito de Regatas Marina Itajaí, em comemoração aos 60 anos da cidade. O evento, que promete atrair mais de 150 velejadores e 30 barcos, será realizado no dia 20 de julho, a partir das 12h, no dia de aniversário da cidade, que completa 60 anos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link: https://forms.gle/g5ybuTNbyBycwW5k8.
A largada da regata será na Praia de Cabeçudas, em Itajaí, e os velejadores irão percorrer a Praia Brava até chegar em Balneário Camboriú. O público poderá assistir à regata da orla, atrativo para moradores e turistas. A cerimônia de premiação acontecerá na Marina Itajaí, a partir das 17h.
“Esses eventos não apenas atraem velejadores de diversas regiões do estado, mas também despertam a curiosidade do público em geral para a cultura náutica e ao esporte. Quem estiver na Praia Central no dia poderá assistir de perto a competição. Este ano, ampliamos o circuito e teremos mais três provas até o final de 2024, somando seis etapas. O circuito se expande a cada ano para novas regiões, como é o caso de Balneário Camboriú que recebe pela primeira vez, além das cidades de Navegantes, Florianópolis, Joinville e São Francisco do Sul nas próximas etapas,” explica Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí.
As regatas serão abertas às classes ORC, BRA-RGS, RGS Cruzeiro e BICO DE PROA (A e B). A competição soma pontos para as próximas etapas do Circuito Marina Itajaí 2024, que teve início em fevereiro e segue até outubro.
Sobre a Marina Itajaí
Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Brazero Garcia, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Foi a primeira marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 e Bandeira Azul.
Mais informações: https://www.marinaitajai.com/
Comentários